quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tarefa da semana + Pilula do dia Seguinte

Olá meninas, tudo bem?
Bom ja postei hoje mas vou aproveitar que o dia está mais tranquilo por aqui e postar a tarefa do desafio dessa semana que é cuidados com o rosto. Senti que poderia ter sido melhor, a maioria dos meus cremes estão na casa dos meus pais, e como essa semana a coisa está sendo puxada por aqui foi meio que na pressa. Mas mesmo assim senti uma diferença boa no rosto e gostei bastante do resultado. Vou tentar repeti-lo depois com um tempinho maior e fazer mais bem feito, com produtos melhores. Afinal a ideia do desafio não é apenas ganhar pontos ne? E como eu amei demais o resultado que tive no desafio de cuidar do corpo, quero fazer esse direitinho tambem.


Outra coisa nova, a Dona Maldita finalmente resolveu dar o ar da graça hoje. Normalmente isso não é algo que eu comemore, mas estou a tanto tempo sentindo seus sintomas que nao via a hora dela vir logo pra esse pesadelo acabar de uma vez. 
Entao vou aproveitar pra dar um conselho pras meninas que me visitam aqui, já que a grande maioria se não todas, são mulheres mesmo.  
Meninas, embora com toda certeza algumas de vocês já tenham feito uso emergencial da pilula do dia seguinte, para aquelas que ainda nao usaram, fica o meu apelo: EVITEM AO MAXIMO ter que usar isso, nao esqueçam de tomar o anticoncepcional todos os dias, mesmo sendo chato lembrar todo dia, levem sempre uma camisinha na bolsa, ou se não tem, não façam..hahaha. Mas não usem isso, pois os efeitos são crueis.
Meu ciclo mesmo sendo um pouco irregular desde sempre, sempre foi beeem tranquilo, ate demais. Nunca sentia colica, meu fluxo era pequeno e por poucos dias, o atraso era sempre de alguns dias, no maximo semana, e depois de usar isso pela primeira (e ultima, que fique claro!), o meu atraso tem chegado a quase 3 meses, a TPM esta INSUPORTAVEL, as dores já começam na fase da ovulação, e podem acreditar depois piora, os dias que antecedem a maldita a colica tem sido muuuuuuuito forte mesmo, e mesmo depois que chega a maldita, a colica não vai embora. O fluxo está o triplo do era antes. 
Enfim, o negocio é uma bomba de hormonio mesmo. Pode parecer bobeira, mas não é. 
E nós mulheres já sabemos como sofremos nesse periodo não é mesmo, definitivamente não vale a pena agravar tanto esse quadro por um descuido. Eu nunca fui, e não sou irresponsavel com esse tipo de coisa. Mas tudo na vida tem uma primeira vez. E hoje estou sofrendo as consequencias do meu descuido. 
Então o meu conselho fica, existem outras milhares de formas saudaveis de prevenção, não recorram a essa, embora ela não seja sequer um metodo de prevenção. 
O engraçado foi que quando tomei a bendita da pilula, a uns 8 meses atras, tomei super apavorada com o terror que algumas amigas me colocaram a respeito de enjoos, vomitos, dores no estomago e blablabla que sentiram logo apos tomarem. Eu não senti absolutamente nada, nao tive enjoo, nausea, nem nada do tipo. Tomei cerca de 3horas depois do ocorrido e depois de tomar, dormi como um anjo. No dia seguinte me senti vitoriosa por ter sido a unica a sair ilesa do remedio. Mero engano, ilusão. haha! Não senti enjoos, mas isso nao foi nada perto do que ela fez com meu ciclo e com as colicas que vieram de brinde. haha.
Tem que rir pra nao chorar!

É isso ai, prevenção sempre!

Agora uma noticia boa, tomei coragem pra me pesar hoje e me assustei com o resultado, mas de uma forma muuuuuito positiva. Não estou confiando muito nesse peso pois como a dona maldita está por aqui ele ainda é bem incerto. Por isso nem vou contar pra voces ainda. Mas se quando ela for embora esse pesinho continuar ou descer ainda mais, eu estarei mais do que satisfeita. Assim que a maldita for embora eu me peso de novo e conto pra vocês.


Beeeeijo grande!

6 comentários:

  1. Lu, sabe que eu tomei isso aí uma vez e não me aconteceu nada de nada?! Nem isso tudo que vc relatou, nem atraso, nem enjôo! Incrível o corpo humano, a forma com que cada um reage... Vc já falou com a sua gineco? Talvez tenha algo que vc possa tomar para ajudar!
    Ai, amiga, agora fiquei curiosa com o seu peso! Só na sexta?!
    Já contei os seus pontinhos da semana, bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau, Lu.. não sabia que os efeitos da pílula eram tão feios assim.. eu espero nunca precisar de algo assim!

    E uma pequena dúvida a respeito dessa foto dos cuidados com o rosto: você misturou todos os ingredientes que aparecem na foto?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Caramba amiga, eu já tomei por 2 vezes, e nunca tive nada parecido, Graças a Deus, =)

    Mas vá a gineco, quem sabe trocando o seu anticoncepcional não melhore, ;)

    E que curiosidade agora para saber seu peso lindo, hahaha

    Beijo querida
    e boa sorte com todas as tarefas diárias.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu, já tomei uma vez a pilula e não senti nada de diferente... mas não indico a ninguém, pois como vc mesma disse é uma bomba de hormônios. Minha gineco disse que é como se tivessemos ingerindo a cartela de anticoncepcional toda de uma só vez.
    Fiquei curiosa em relação ao peso!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Adorei o seu blog viu?
    Eu tambem tenho um blog, sobre o meu emagrecimento, onde conto a minha historia e de mais pessoas que ja alcançaram os seus objetivos, dou dicas e todos os dias posto o meu diario de alimentaçao e atividades fisicas!! Se quiser conferir: http://www.euescolhomudar.blogspot.com.br. Estamos juntas nessa, não desista!! Beijinhos, Mi

    ResponderExcluir
  6. Gentee..

    Ja tomeu essa pilula tbm.. eh uma bomba gigante de hormonios.. o organismo fica doidao!

    Um otimo feriado pra vc lindona!

    Beijinhos,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Meninas o comentario de vocês é um incentivo muito importante pra mim.
Obrigada pelo comentario.