quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dieta dos pontos?

Olá meninas, tudo beeem?
Hoje eu começo o post com uma fotinha na academia...
Eu gostei da foto porque me achei magra nela, hahaha! A nao ser pelo braço mais gordinho que não tem como disfarçar. =(


Hoje o treino foi só aerobico, 50 minutos de esteira, alternados entre corridas e caminhadas. Deu quase 5Km e deu pra suar bastante, ainda mais com a amostra gratis do inferno que ta aqui na minha cidade essa semana. rsrs. Um calor de matar.

Alimentação foi ok, mas exagerei um pouquinho no almoço. Não sei se ja falei pra vocês mas sou apaixooooonada com batata, em todas as suas variações.. frita, assada, cozida, e especialmente pure de batata. Eis que hoje teve pure no restaurante em que eu almoço, quis colocar so um pouquinho mas não tive forças o suficiente pra resistir. 

Agora é engraçado como a gente acha que foi tudo bem na alimentação e quando para pra anotar vê que não foi tão bem. Hoje baixei um aplicativo no celular daquelas dietas de ponto e por curiosidade comecei a procurar tudo que comi no dia pra anotar os pontos.. visto que na minha avaliação deu um total de 30 pontos diarios pra alcançar minha meta em 3 meses. 
Genteeeee, fiquei boba com a quantidade de pontos de muitas coisas que eu como diariamente. 
Todos os dias coloco uma colher de sopa de azeite na minha salada (recomendado pela nutricionista) e hoje me assustei ao ver que isso me da um gasto de 4 pontos diarios. Hoje experimentei tambem o oleo de coco que havia falado com vocês, comecei e ja parei porque ele tambem são 4 pontos. rsrs.

Coisas que eu consumia achando que estava fazendo bem e na verdade nao estava. Se fosse olhar pela minha alimentação teria dado 24 pontos desses 30 que tenho direito, mas por causa do oleo de coco e do azeite de oliva eu estorei em 2 pontos. A partir de agora, cortei os dois. Apesar de que vai ser dificil encarar verduras e legumes sem azeite. =(

E falando nessa dieta dos pontos, alguem faz? Funciona? É bom? 
To pensando em regular as coisas que eu como por pontos ao inves de contar calorias. 
De qualquer forma, espero que a balança me mostre bons resultado essas semana. 

Ahh, tirei fotos hoje pra fazer um antes e depois, quando a vergonha me deixar postar, eu posto aqui.

E pra variar, o post enooorme! Desculpem !!

Beeeijo grande!

11 comentários:

  1. Oii Lu! Linda foto, arrasou!
    Que coragem com essa dieta dos pontos hein? Eu não teria paciência nenhuma para isso x_x
    Mas pelo que eu pesquisei, acho que contar as calorias é uma coisa mais precisa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii querida :))) ... ficou LINDONAAA na foto! E o braço não ta gordo não Sraaaa.! Hmmm em relação ao post, não consigo fazer dieta dos pontos, eu desanimo, fico com preguiça, o que funciona comigo é anotar tudo que como numa agenda ... e ai no olho eu sei quando exagero, aonde tenho que cortar!
    Maaaaaaaaaas, boa sorte! Vai falando tua evolução pra gente!

    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. oi querida, eu faço vigilantes do peso, não sei qual é os pontos que vc fala. nessa foto nem seu cabelo tá gordo...rs...tá tudo magrinho...qual aplicativo vc baixou? o azeite vc não pode tirar da sua alimentação, faça RA e não dieta. O azeite é importante para sua saúde 1 colher sopa por dia, por divida entre o almoço e o jantar. Vc tb pode usar aquele de spray,eu não gosto. Eu coloco na colher mesmo. o óleo de coco eu tb usava para acelerar o emagrecimento, já vi tanto coisa contra que joguei fora...mas o oléo de canola é bom incluir na alimentação...eu uso azeite no almoço e canola no jantar ...ou misturo os dois...só qdo a gente anota que a gente vê o qto comemos...bjs
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    nem me fale em braços gordos kkkkk
    ai que saudade de malhar assim, mas eu num dou conta de acordar 6h da manhã não kkkkk
    quanto a dieta dos pontos, ou das calorias, ela é ideal na teoria, porque voce num se priva de nada, eu recomendo sim. O chato é ficar contando e tal, mas vale a pena. Eu prefiro no momento treinar minha mente e evitar as porcarias ao máximo rs
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Luu amiga, como você é LINDA! *-*
    E estas mesmo bem magrinha! Que alegria né?
    Braço gordinho? Quem não sofre com eles me diz?
    Esses dias vendo fotos antigas da sobrinha vi várias fotos de quando ela nasceu, eu era SECA e já me achava gordinha! --'

    mas agora vamos mudar isso!
    Eu não faço a dos pontos, essa é parecida com a do vigilantes do peso, já ouviu falar?
    Eu faço a das notas, chama dieta nota 10, eu gosto bastante! =)

    beijo minha querida

    ResponderExcluir
  6. Amiga, muito obrigada de coração pelas suas palavras no meu blog, me ajudastes muito com isso. Obrigada mesmo pelo carinho. E que isso, vc ta otima, mto linda e magra rs! Se quer eliminar alguns kg não precisa eliminar muito hem! Vc ta otima, e braços gordos rs! Vc teria que ver os meus rsrsrs! Beijos! Ta indo mto bem.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Vc é muito linda, sabia?! Já é magrinha, mas não adianta que cada uma tem um peso que se gosta, não é verdade?
    Eu passei a contar as calorias pelo site fatsecret.com.br, e realmente a gente se assusta com o valor calórico dos alimentos! Nessas horas dá p/ entender como foi que a gente engordou, rsrs! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Luuuu amei seu look, que tênis bonito! Quero muuuuuuuuito um vermelho! Está gatíssima! Foco e força sempre, respondi seu coments lá no blog ;) um beijo linda!

    ResponderExcluir
  9. Lu, tá lindona amiga, tá de parabéns!!
    Essa dieta dos pontos é muito boa sim viu, eu já fiz por muito tempo, mas parei por que não estava dando conta de anotar tudo, isso me entristecia e eu acabava me sabotando...
    Mas vale e muito a pena viu, ela é show de bola!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  10. olá, tudo bem?
    Conheci seu blog hoje e não pude deixar de comentar nesse post.
    olha, a dieta dos pontos é legal, mas mais legal que isso é fazer uma reeducação alimentar.
    Imagine, 1 colher de azeite na salada não irá te engordar, pois o azeite também tem benefícios!
    Na Ra temos que analisar o custo benefício e não apenas o número de calorias.
    BOm, essa é minha opnião :D
    se vc precisar de ajda, só falar!
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. oi iniciei a dieta dos pontos tb..mas, faz pouco tempo então nem posso dizer com precisão se funciona ou não...mas, evita de vc comer alimentos muito caloricos, por exemplo, filé de carne tem mais pontos que frango, pastel de carne médio são 8 pontos...ai a gente acaba evitando e comendo coisas mais leves...folhas, por exemplo não consome pontos e suco de melão sem açucar 300ml so 1 pontinho....então com certeza dá um controlada no que a gente como, o chato mesmo é so estar la no cel pesquisando, incluindo, mas eu mesma já decorei os pontos de alguns alimentos e agora está mais fácil....estou comendo bem, sem passar fome, não emagreci ainda, alias, so 200g em 1 dia de dieta..rsrs..mas, tb não engordei nadica...pra mim tá dificil de perder peso, pois estou no final da dieta...nos ultimos quilinhos....estava com 68, agora 58,8 e quero ficar com 55....ai agora ta sofrido....apelei para a dieta dos pontos pra não voltar a engordar...como sempre almoço e lancho fora ela se torna prática, e posso comer o que eu quiser sem estar limitada a alimentos especificos....bommmmm....minha dica é...não custa nada controlar os pontinhos...na pior das hipoteses, vc mantem o peso e não engorda mais...bjsssssss

    ResponderExcluir

Meninas o comentario de vocês é um incentivo muito importante pra mim.
Obrigada pelo comentario.