terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quem é vivo, sempre aparece!

Olá meninas, tudo nos conformes?
Por aqui tudo bem. Vou começar pedindo desculpas pelo sumiço, tava numa correria pra ajeitar a matricula da faculdade pois estava sem estudar ate ontem. Mas agora deu tudo certo. 
Sobre a conversa com o ex, tudo se resolveu e decidimos nos dar mais uma chance e agora tudo está meio que lua de mel. Obrigada a todas que ficaram na torcida e por todos os conselhos que recebi de cada uma. É sempre bom ouvir conselhos de pessoas mais experientes e que já vivenciaram a situação e principalmente que hoje são muito felizes.. Isso mostra que não é o fim do mundo como achamos que é quando estamos vivenciando a situação. Então muuuito obrigada.

Meninaaaaas, eu estou indo muuuito mal na minha RA. Que feio ne. É eu sei, mas a minha força de vontade é ZEEEERO. Eu tento, tento, tento e no fim das contas a gordice me vence e eu acabo comendo varias besteiras. Final de semana eu enlouqueci no chocolate, comi duas barrinhas de Kit Kat, algumas colheres de brigadeiro de panela, comi churrasco.. nao consegui controlar nadinhaaa.. No final de semana tbm comi burguer king. Ou seja de light mesmo, nada!
Comecei a semana decida a recomeçar e fazer tudo certinho, e ontem fui bem ate que de noite comi um cachorro quente com o namorado. 
Hoje eu fui mais ou menos bem, comi certinho mas agora pouco comi pão frances, pra aliviar um pouco a consciencia eu tirei o miolo. rsrs. Mas tudo bem, comparado aos dias que se passaram hoje eu fui até bem.
A verdade é que estou muito desmotivada, nao consigo me acostumar com pão integral ou de grãos, não gosto disso. Manteiga light tambem acho horrivel, meus lanches estão ficando muito repetitivos e eu estou enjoando. 
Mas nao desisti, sei que se desistir a tendencia é sempre piorar, coisa que não quero.
Preciso achar uma motivação dentro de mim, e ir em frente. E tambem preciso começar a AF pq isso me da mais força de vontade, porem acho que nao começarei ainda essa semana pois minha avaliaçao fisica está marcada para sabado de manha. Ainda nao me pesei nenhuma vez.. tenho medo da resposta..haha!

Me digam meninas, em quanto tempo depois de iniciar a RA vcs começaram a ver realmente algum resultado no corpo de voces? E não falo sobre instestino, ou na pele.. nada disso.. mas em resultados reais de emagrecimento, medidas e tal.
Acho que quando eu começar a notar que está dando resultado ficarei mais animada e mais motivada.
Porque ate o momento eu estou assim: 

Que tristeza..hahaha!

Mas vou chegar lá, tenho que chegar. Ainda mais depois do momento desastroso de ontem.. estava arrumando meu armario da casa nova com meu namorado e quando fui guardar os vestidos, ele perguntou: "Amor, porque vc não está mais usando esses vestidos apertadinhos que vc usava antes?"
eu respondi:  " Ue pq estou gorda pra usar eles." eis que a contraresposta dele foi "Aaaah amor, vc nem está TÃO gorda assim.".
hahahahaha. Estou rindo mas a situação nem é pra rir. Não que eu não soubesse que estou gorda mas ouvir ELE falar foi ainda mais triste e deprimente. 

Me deem dicas, do que vcs pensam ou fazem quando bate aquela vontade de chutar o balde. Como fazem pra nao enjoar de comer todos os dias as mesmas coisas.. e tambem me digam quando vcs começaram a notar os resultados.

Desculpem o tamanho do post meninas.
Vou visita-las.

Beeeeijos

10 comentários:

  1. O minha amiga
    como eu estou feliz por vc
    as vezes a gente precisa de um tempo para colocar tudo nos conformes mesmo.
    Agora viva a lua de mel e aproveita
    Olha amiga eu já no primeiro mês de RA eu eliminei 6kgs e diminuí muito minhas medidas.
    Vc deve sair um dia a caça e vai atrás de novidades e coisas gostosas que lhe é permitida. Se não gosta de pão integral como o frânces mas como 1 só por dia.
    Quando se quer tudo se dá um jeitinho
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Lu minha flor, fique mega feliz por você agora que bom que tudo se resolveu...Lua de mel ai que delicia, aproveita muito amiga.
    Não lembro direito quantos kilos que perdi, mais lembro que começei a ver os resultados quando completou mês, não tinha balança na época, mais fica tranquila por mais que vc não perca muito no primeiro mês, o bom é que você perdeu e não ganhou...
    Não vejo problemas em come pão francês por dia, afinal podemos comer de tudo um pouquinho...Beijinhos florzinha, ah!!!adorei o visual novo do seu cantinho...

    ResponderExcluir
  3. Acabo de perceber que eu estou mais ausente do que você por aqui, salvei o seu link em um post só, então toda vez que vinha aqui aparecia ele aberto, e eu imaginava que não tinha atualizado! =/

    Que maluca eu, mas ja arrumei isso! =)

    Então minha flor, no corpo não senti não, eu vi algumas roupas com o caimento melhor, mas fui notar diferença mesmo com as fotos que eu tiro, não sei se você já olhou no meu blog na aba evolução tem foto do inicio e dos outros meses.

    Mas assim, em pouco tempo você consegue, eu não faço a risca e estou longe disso, e já eliminei 8Kg, e a diferença da pra ver bem!

    Então, só um pouquinho de dedicação já é o começo, claro que depois você se animará e se esforçará mais, tente 1 semana perfeita, com desafios pequenos assim de 7 dias as coisas funcionam mais fácil, ai depois tente mais 7 se ver que o resultado na balança foi bom.

    Outra coisa que eu faço, todos os sabados me peso e tiro minhas medidas, assim vou acompanhando onde eu eliminei mais cm. =)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinhaa
    que bom que oces voltaram e está tudo lindo! :)
    olha, esse desanimo as vezes bate mesmo, o que voce precisa é mentalizar uma situação, um evento, algo do tipo em que voce queira estar magra, isso ajuda bastante.
    Quanto aos meus resultados, demorou uns 7kg mais ou menos pra eu começar a notar e as pessoas ao meu redor também (tava com 91kg né), se a balança for baixando num tem como, voce está emagrecendo, mesmo que num veja no espelho, isso ocorre porque nosso cerebro demora pra ter outra imagem de nós mesmos. Demorei pra me ver magra, assim como demorei pra perceber que tinha engordado um pouco de novo :/
    Tenha força queridaaa
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oie amiga, que bom que estas de volta e melhor ainda hem, conseguiu resolver e dar mais uma chance para o relacionamento, espero que agora dê td certo. Quando ha amor sempre vale a pena recomeçar. E amiga, vc precisa manter o foco, no iniciio sempre eh mais dificil mesmo, pra mim nao foi tao dificil trocar td pelos integrais, pq desde criança meus pais me ensinaram a me alimentar bem, sempre comi produtos lights, integrais, frutas, verduras, legumes, foi quando vim morar sozinha em outro estado que td desandou e como estou longe da familia voltei a me alimentar como antes, entao nao foi tao dificil, logo pq eu gosto. mas como vc ta dificil de acostumar tenta ir acrescentando esss tipos de alimentos aos poucos no seu cardapio, com o tempo vc se acostuma, pq nao adianta vc ficar comendo esses alimentos cheios de carboidratos e calorias amiga, fica mais dificil e vc sempre atacará a comida por conta disso. Os resultados visiveis eu consegui ver com 15 dias, ja senti diferença nas medidas com um mês foi bem mais, e assim por diante. Mas vc nao deve ter pressa, para se ter resultado tem que fazer td certinho e o resultado vira aos poucos amiga. Vc tem que querer. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, obrigada pelas palavras de apoio no blog. Já dei uma boa animada.
    Menina, eu sei que não é fácil se controlar, mas é necessário. Não precisa chegar ao extremo de comer tudo light. Aliás, não coma pão integral se você não gosta (eu acho horrííível). Lembre-se: você não está de dieta, e sim em uma reeducação alimentar. Na dieta, você se priva de tudo e come coisas ruins contra a sua vontade. Na R.A não. Coma o que você gosta sim, mas com moderação e de preferencia nos fins de semana e feriados.
    Leia sempre blogs de emagrecimento, histórias de quem está na luta ou de quem já venceu, para você se sentir mais motivada.
    E aproveite agora essa nova chance com o amor, para se tornar mais bonita, tanto por você quanto por ele! Garanto que o relacionamento só tende a melhorar com isso! Peça o apoio dele também, para não irem sempre comer coisas calóricas e tudo mais.
    Eu comecei a ver resultados 2 semanas depois que comecei minha R.A. Na época, nem havia começado a fazer atividade física e já havia perdido 2kg.
    A gente vive num imediatismo tão grande, numa ansiedade de ter as coisas na hora. Mas a vida não é assim, infelizmente. Então tenha paciência e determinação que logo logo os resultados irão aparecer!

    Beijos e não desista!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, que bom que está tudo certo com o seu namorado agora. Espero que vocês fiquem felizes.
    Bom, eu não tenho nem 1 mês de RA, então não posso te dizer sobre os resultados visíveis. Na balança, eu perdi cerca de 3kg, parece que minha barriga deu uma murchada, mas nada muito significativo. Mas isso só aconteceu por causa da atividade física, acho que malhar faz a diferença.
    Quanto ao cardápio, eu achei que iria me cansar fácil, mas até agora estou indo bem. Eu sou péssima para comer frutas, verduras e legumes. Mas estou tentando comer aos poucos. Tenta comer um pão de forma light em vez de comer o pão integral. Ou então, pode comer o pão francês, mas tire o miolo completamente. Tente fazer uma lista das coisas que você gosta, pra ir variando. Tem uns biscoitinhos lights muito gostosos, dá pra comer no lugar do pão.
    Vai tentando. Não desiste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi flor que bom que voltaram,bom da outra vez que segui firme a dieta demorou um mes pra notar os resultados as primeiras semanas parece que vc ta fazendo dieta e nada muda mas muda e vc so nota depois por isso se torna mais dificil, obrigada pelo comentario no meu cantinho estou com vc tambem beijuuu =]

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda Lu!!!!!..vai adorar ficar aki de paparico com as meninas...heheheh

    bom...vamos às pequenas dicas que podem ajudar:

    1- trace metas pequenas e os prazos que terá para atingi-las;
    2 - anote o que come para ter certeza que não está sabotando a alimentação e se enganando;
    3 - não se pese todo dia, estabeleça um dia da semana para se pesar e tirar suas medidas;
    4 - escolha uma atividade física que goste e inicie calmamente, sem pressa. Eu faço hidroginástica todo dia!
    5 - Beba água! Muita água! E mais água!
    6 - lembre-se: é reeducação alimentar e não privação alimentar. Como vai ter que reaprender a comer, isto leva tempo. Não se culpe, não se cobre muito. Tenha carinho com vc mesma até aprender a fazer a coisa certa, ok?

    no mais, estamos juntas amiga!!!

    beijokas e focooo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Uma dica minha fica para os integrais: inclua-os devagar, um dia sim outro não...mudanças bruscas são dificeis de assimilar sabe?!
    Beba muita agua e chá verde. Não desanime!
    Bj

    ResponderExcluir

Meninas o comentario de vocês é um incentivo muito importante pra mim.
Obrigada pelo comentario.