sábado, 4 de agosto de 2012

Dando inicio, ou quase...

 Bom dia!
Ainda não comecei direito o meu processo de emagrecimento, mas acredito que os primeiros passos e mais importantes eu já dei. Aceitar o meu sobrepeso e decidir mudar. 

Anteriormente eu disse a vocês que venho tentando emagrecer e não consigo e explicarei o motivo, o mais obvio de todos por sinal. Não tenho problemas em fazer atividades físicas, muito pelo contrario, sempre fui adepta a elas e sempre gostei. Mas minha alimentação nunca foi das melhores, nunca tive horário pra comer, faço pouquíssimas refeições gigantescas ao dia, e SÓ como besteira. Quase nunca almoço, e é o dia todo beliscando porcarias entre as refeições. Ou seja, o meu maior problema é conseguir criar uma rotina de alimentação e principalmente controlar a compulsividade e vontade por essas besteirinhas que fazem parte da minha vida (hambúrguer, leite condensado, pizza, chips, refrigerantes e etc, etc, etc..). Por muitas vezes eu comecei uma dieta, algumas vezes até muito bem, mas ai chega a tpm e com ela o desejo por doces e chocolates. Por outras vezes uma festinha no final de semana e sempre aquela mesma desculpa "vou sair da dieta hoje e amanhã volto" e esse amanhã ou não vem ou quando vem é só até o próximo final de semana.
Como sempre fui adepta a atividades físicas sempre consegui manter o meu peso embora comesse todas essas bobagens, e depois de 3 anos do mais profundo sedentarismo aqui estou eu, 15 quilos mais gorda. E agora tenho que correr atrás do prejuízo.

Eis que cheguei em uma situação limite. Me olho no espelho e me sinto a mais horrível criatura da face da terra, minhas roupas não me servem mais, quando vou sair experimento as poucas roupas que ainda me servem e não encontro uma que me caia bem. Comecei a parar de sair, ficar deprimida, solitária já que me afastei dos meus amigos, sensível e também abalou completamente a minha vida amorosa. Ainda que eu esteja com alguém, me sinto tão pouco atraente que evito qualquer tipo de intimidade e me sinto super envergonhada.

Mas deixo claro que meu objetivo de perder esses 15quilos não é só por estética mas também por saúde. Tenho avó diabética, outra avó que faleceu de câncer de estomago, e atualmente minha mãe está com taxa de glicemia alterada e de colesterol também. O que significa que meu histórico familiar não é lá dos melhores, diga-se de passagem.

Mas bom vamos portanto estabelecer metas, e organizar a rotina diária assim como de alimentação. Escolher atividades físicas ideais e do meu agrado, dar inicio a parte mais difícil de reeducação alimentar e mãos a obra.
Farei uma avaliação física e começarei por postar todas as minhas medidas. 
Em seguida avaliação nutricional. E escolher que exercício físico fazer. Já tentei o spinning ma descobri que realmente não consigo gostar disso. Então por enquanto ainda estou ponderando entre a tradicional musculação combinada com aeróbicos, alguma dança, quem sabe jump.. bom veremos.

Bom final de semana.
Beeijão

Lu

15 comentários:

  1. Oi minha flor
    vim retribuir sua visita lá no blog
    Fico feliz que te ajudei te dando idéias para os pratos.
    O começo sempre é mais difícil
    mas depois a gente pega o jeito.
    Estou com vc e te linkei para continuar te acompanhando
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim retribuir sua visita e conhecer seu cantinho... também como você comecei várias vezes uma dieta, vinha a tpm, ou caia em tentação mesmo... por isso resolvi optar pela R.A. é uma escolha pra vida inteira. Comecei meu processo firme mesmo esta semana, e estou bem... Você também vai conseguir, pode ter certeza, e estarei aqui com você!
    Conte comigo! Força, Foco e Fé sempre! vivendo um dia de cada vez...
    beijos e um final de semana bem light pra vc. bjks

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    agradeço a visita no meu cantinho, mas só algumas pequenas correções: me chamo Amanda rs E não estou começando a RA e sim recomeçando. O início de tudo foi em janeiro de 2011. Ano passado tinha eliminado 22kg e acabei recuperando uns 8 e estou já trabalhando para manda-los embora. Lembre-se que tpm, festas, essas coisas sempre farão parte da vida, o segredo é aprender a lidar com elas e comer de forma equilibrada.
    boa sorte pra voce, conte comigo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie flor, adorei as suas palavras de carinho e é muito bom contar com grandes companheiras de luta que assim como eu luta para eliminar os kg a mais que ganhamos com o passar dos anos...Mais somos forte e guerreira e que por mais difícil que seja concerteza iremos conquistar os nossos objetivos!!!
    Qualquer coisa pode contar comigo"""
    Beijus e ótima semana light para todas nós!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga! Ja passei por isso e eh mto sofrimento ne! Mas vamos la, importante que vc quer mudar, e posso te adiantar que quando as mudanças tomam conta da sua vida eh maravilhoso o efeito, vc nao vai se arrepender. Muita luta e garra vc vai conseguir, pode contar comigo! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii seja muito bem vinda, já linkei você nos meus blogs e vou te acompanhar também! =)
    Logo você começa a rotina de alimentação e se acostuma, parece dificil, mas com força e determinação você consegue sim.

    beijinhos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Vim retribuir a visita, também me sinto péssima comigo e por isso estou tentando mudar. Aceitar que precisamos sair desse vicio de comilança e sedentarismo é o primeiro passo. Vamos lá! Seja bem vinda! Sucesso! Vou te linkar!

    PS: Se puder desative as letrinhas de verificação na hora da gente postar o comentário. Fica mais fácil =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Luisa!
    Acredito que vc já deu um passo maravilhoso para suas conquistas: reconhecer varios aspectos que te levam ao sobrepeso! Parabéns! Estamos juntas nesta batalha diaria.
    Obrigada por me seguir e estou te seguindo tbm!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Cadê você amiga, estou sentindo falta dos seus posts... bjks

    ResponderExcluir
  10. Hello querida! Quando não gostamos de ver o que está no espelho é uma tortura né? Mas tenho certeza que você irá conseguir eliminar esses 15 kilos! Estou contigo nessa luta, viu?! Tenho várias dicas lá no meu blog sobre emagrecimento, tente se inspirar! UM GRANDE BEIJO! E estou te acompanhando!

    ResponderExcluir
  11. Paz,

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***

    Convido a visitar-me e seguir...
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Retribuirei o carinho...

    P.S. Estou indicando um blog sensacional, mensagens polêmicas e abençoadoras.
    Acesse e confira:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá minha florzinha, estou passando para retribuir a visitinha e agradecer pela atenção :)
    Para participar do desafio Mamãe Noel 2012, basta você preencher o formulário e enviar seu peso toda sexta feira ou sábado (até o meio dia) no meu blog ou no blog da Dê (derretendocalorias.blogspot.com.br) e você já estará participando do desafio.
    Sempre colocaremos tarefas mensais, mensagens de apoio e incentivo para as participantes e deixamos disponíveis nosso email, pois em caso de dúvidas ou se precisarem de ajuda estaremos por perto para poder ajudar. No meu blog, na página do Desafio Mamãe Noel 2012, você encontra mais informações sobre o desafio, como participar e coisa e tal. Seja muito bem vinda a ele e ao meu cantinho tbm! Estarei sempre por perto e te acompanhando nessa luta, onde todas nós um dia iremos vencer!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  13. Nossaaa... vendo sua postagem, parece que tava lendo sobre a minha vida!
    também tenho dificuldade em comer coisas que alimentam e só como besteiras e nessa brincadeira também engordei 15 kg... minhas roupas não cabem mais e as que cabem não ficam boas.
    Comecei a Dieta a uma semana... perdi 1 kg... ainda faltam 14! mais o fato de ter aceitado o problema está me ajudando...
    Conte comigo... vamos eliminar esses kilos que não nos pertencem!!! rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Bem vinda Lu!!!!!..vai adorar ficar aki de paparico com as meninas...heheheh

    bom...vamos às pequenas dicas que podem ajudar:

    1- trace metas pequenas e os prazos que terá para atingi-las;
    2 - anote o que come para ter certeza que não está sabotando a alimentação e se enganando;
    3 - não se pese todo dia, estabeleça um dia da semana para se pesar e tirar suas medidas;
    4 - escolha uma atividade física que goste e inicie calmamente, sem pressa. Eu faço hidroginástica todo dia!
    5 - Beba água! Muita água! E mais água!
    6 - lembre-se: é reeducação alimentar e não privação alimentar. Como vai ter que reaprender a comer, isto leva tempo. Não se culpe, não se cobre muito. Tenha carinho com vc mesma até aprender a fazer a coisa certa, ok?

    no mais, estamos juntas amiga!!!

    beijokas e focooo!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Luiza, bom dia... Olha estamos todas no mesmo barco. Todas nós lutamos por uma vida melhor... A Dani disse tudo o que vc precisa fazer. Passe pelo médico, ele vai te orientar como começar, mas não faça nenhuma dieta restritiva, já q é tão complicado diminua aos poucos. Faz 1 mes que não como salgado e tomo refrigerante, eu sinceramente não sinto falta. Coma mas diminua a comida, compre barras de cereais e mantenha na bolsa, mantenha sempre tbm uma garrafinha com água. Alem de vc ter q tomar bastante agua durante o dia ela disfarça tbm a fome... Estou tomando chá branco, que é termogenico, ajuda a queimar a gordura e em 1 semana perdi 14 cm e 1,5 kg. Da uma verificada no meu blog eu mostrei do jeitinho q faço.

    Olha eu estava na mesma situação que vc. Não sentia prazer em mim, vontade de me cuidar. E te pergunto, por mais q vc tenha vontade de comer, vc sabe que não faz bem, pratique isso... Troque as coisas que não valem a pena por porçoes saudáveis... Ah um dia de cada vez... Não queira rapidamente perder tudo... eduque-se para continuar sempre saudável.

    No que precisar estou aqui para te ajudar e vc precisa me ajudar tbm viw...


    Beijos

    Estou te seguindo viw

    Bruna

    ResponderExcluir

Meninas o comentario de vocês é um incentivo muito importante pra mim.
Obrigada pelo comentario.