quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Óleo de Côco

Olá meninas.
Hoje o assunto é o mais comentado da atualidade: O Óleo de Côco.


Pra quem nunca ouviu falar, ou pouco sabe sobre o assunto, o óleo de côco virou moda depois de um estudo feito nos Estados Unidos, onde foram separados dois grupos, ambos em RA e 50 minutos de caminhada todos os dias, em um dos grupos foi acrescentado o Óleo de coco em sua dieta, e no outro grupo não. Dizem que o grupo onde esse oleo foi usado se obteve uma redução signficativa de peso e chegaram a perder SETE VEZES mais gordura abdominal do que o grupo que não fez uso do óleo.
A explicação seria porque esse óleo, diferente dos demais, possui uma cadeia de trigliceridios media o que facilita na sua absorção, dando energia ao corpo mais rapidamente assim não estocando gordura no organismo. Alem de ser tambem um termogenico, acelerando a queima de gorduras.
As promessas são:
- de que esse óleo de uma sensação de saciedade maior, diminuindo a fome.
- Reforce o sistema imunologico.
- Diminua o colesterol ruim e aumenta o bom.
- Mantem os ossos fortes, prevenindo a osteoporose.
- Protege o figado dos efeitos do alcool, diminuindo a ressaca.
- Combate o envelhecimento precoce.
- Contribui na regularização do intestino.

Emfim, são muitos os beneficios desse óleo, que ainda está em estudos e esperamos que possa realmente ajudar em todas essas áreas.
É importante lembrar que o óleo de coco que contem todos esses beneficios é o extra virgem, então cuidado para nao serem enganadas na hora de comprar.
Tambem vale dizer que seu efeito é a longo prazo, não obtendo resultado imediato e ele é apenas um aliado, não um remedio milagroso. Ou seja não adianta toma-lo todos os dias sem regular a alimentação e fazer atividades fisicas achando que ele fará todo o trabalho duro pra você.
As instruções de uso são de 3 a 4 colheres por dias, e que tome pela manhã em jejum.
Sem exageros pois uma coler de sopa desse óleo possui cerca de 120 calorias, em uma dieta de 2000 calorias 3 colheres comprometeriam uma boa parte da sua cota diaria. Então atenção ao consumi-lo.


Meninas eu não faço uso desse óleo, meu namorado é educador fisico e personal trainer e me indicou usa-lo, ja que busco emagrecer. Então comecei a pesquisar e ler diversos artigos sobre o assunto. Inclusive conversei com um professor de bioquimica da faculdade que entende melhor dessas coisas e me aconselhou a usar apenas aliado a atividade fisica e apenas 2 colheres ao dia. Ainda estou analisando se vale a pena, principalmente pela quantidade de calorias e por ser meu começo onde ainda não estou tão habituada a comer com regularidade e em porções tão pequenas, ainda não estou tão disciplinada e compremeter 240 calorias agora poderia ser mais prejudicial do que benefico.

Alguma de vocês usa esse óleo? Já usou? Conhece? Tem alguma coisa a acrescentar sobre o assunto? Deixem a opinião de vocês, quem sabe não me ajude a decidir..rsrs.

Mais uma coisa meninas vou deixar meu msn aqui e tambem aqui do lado, pra que vocês possam me add pra estarmos em maior contato. Tudo bem que muita gente ja nao usa mais, eu mesma nao entro com tanta frequencia mas acho valido ter mais esse meio de contato para nos ajudarmos e nos conhecermos um pouco melhor. Facebook eu não tinha pois já fui muito viciada nisso e comecei a ter uma serie de problemas com o namorado por conta disso e tambem deixei de estudar e me dedicar onde realmente devia e por isso acabei excluindo. No entando criei um expecifico pra RA, pra entrar no grupo da minha amiga linda Dani e conversar diariamente com vcs.

MSN: lulu.brites@hotmail.com
FACE: Luísa Brites (a foto é do mesmo cachorrinho aqui do blog) se nao me acharem me mandem o de vcs que add.

Desculpem o tamanho do post de novo. Falo demais..rsrs

Beeeijos

6 comentários:

  1. Oii lu. Primeiramente, muito obrigada pelas palavras de apoio no meu último post. Foi ótimo ler aquilo!

    Bom, eu já li um pouco sobre o óleo de coco, mas nunca tive muito interesse em experimentar. Acho melhor seguir um plano de alimentação e de exercícios certinhos. Mas caso você experimente, e seja realmente bom, me fala ta?

    Vou te add aqui no msn!

    Sobre o tamanho do post, eu simplesmente adoro posts grandes (apesar de que os meus nunca são :P). Informação nunca é demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, demorei um século pra achar os comentários aqui no teu blog, hahahah! #abobada
    Flor, muito orbigada pela visita e comentário! Tamo junto! Vim conhecer teu blog também, vou linkar e te acompanhar de pertinho :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!!!..olha, não faço uso de nenhum complemento ou suplemento ou óleo ou qq outra coisa pra emagrecer....faço RA e hidroginástica 5 vezes na semana e já mandei 4,3 kilos pro espaço este mês, e o mês nem acabou ainda....hahahaha!!!..tô feliz pois sei que RA eu posso manter pro resto da vida.....não sou contra o óleo, mas pra mim parece remédio!!..tomar todo dia!!!..enfim....não uso e nem usarei...vou comigo mesma até o fim...heheheh...

    beijokas e focooo amiga!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, obrigada pelo apoio no meu blog... não uso óleo de côco, mas conheço pessoas que tiveram êxito e outra que não fez nenhum efeito, então difícil saber, só usando mesmo, pra ver se dá resultado né???
    Continue firme lindona! Força... um ótimo final de semana!! bjss

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga, eu nunca experimentei esse oleo de coco entao nao posso comentar sobre o assunto, mas ja li muitos artigos de que nao tem provas de que esse oleo ajude mesmo a emagrecer, mas eh bom ser usado por ser natural. Mas a verdade que nao tenho muito interesse em experimentar rs! Alem de ser mto caro aqui. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Obrigada por me visitar! Seu apoio e carinho são muito importantes para mim!
    Menina, eu nunca usei este óleo, mas já vi falar que os resultados são "milagrosos". Bom, não sei, tenho um certo receio desses milagres, mas por outro lado acredito que qualquer ajuda nessa luta é muito bem vinda. Aqui eu não consigo comprá-lo mas se tivesse fácil acesso usaria com certeza.

    Um abraço de ursa!!!

    http://alutadeduduchacontinua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meninas o comentario de vocês é um incentivo muito importante pra mim.
Obrigada pelo comentario.